Novo Gol Power 1.6 I-Motion

Novo Gol Power 1.6 I-Motion




Nos últimos meses, a VW resolveu inovar com o seu Gol. O carro que há anos é o rei das massas ficou sofisticado e ganhou direito a câmbio automatizado que dispensa o pedal da embreagem.
Frescura, vão dizer os mais puristas. Conforto , irão preferir outros fãns do carro. A verdade é que como no futebol, o câmbio automatizado do Gol irá gerar alegrias e tristezas ao dono do carro. 

Assim como o câmbio do Pálio, o automatizado do Gol foi desenvolvido pela Magneti Marelli. No caso da VW, o câmbio é o ASG, que estampado no Gol vira o I-Motion.
Além do preço, que chega a ser 40% menor que um câmbio automático, a maior diferença do automatizado é que todo o maquinário do sistema de câmbio é igual ao de um conjunto manual.
 Porém, ao invés do uso do pedal da embreagem, uma central eletrônica é que diz quando o sistema eletroidráulico deverá acionar a embreagem e comandar a troca de marchas. 

Uma das vantagens é que o conjunto é mais resistente e tem manutenção mais barata quando comparado a um automático.
No caso da VW, o I-Motion estreou em agosto no Polo e em seguida no Gol e Voyage, para depois chegar para o também compacto Fox.